Des (Trambelhar) Ou Não

Alcides Neves (1983)

Label: Amusp – ANLP-2000



Alô meu povo! Bolacha que é pura explosão sonora: Des (Trambelhar) Ou Não, do músico Alcides Neves. Esse trabalho é um verdadeiro tiro na orelha, com um som que mistura o melhor do rock, funk e jazz, tudo com uma pegada brasileira que só o Alcides sabe fazer.

Cara, esse som é de tirar o chapéu! O Alcides mandou muito bem nesse disco, com um groove que te pega de jeito e não solta mais. As influências musicais são fortes e claras, mas ele conseguiu misturá-las de uma forma que fica totalmente original.

As guitarras são pesadas e os solos são de cair o queixo, e o baixo e a bateria fazem uma cozinha que é de lascar. E as letras? Pura poesia urbana, falando sobre o dia a dia de quem vive na cidade grande.

Se você curte um som que é destruidor e não tem medo de misturar estilos, esse disco é pra você. É daqueles que dá vontade de colocar no máximo e sair dançando sem parar. O Alcides Neves é um monstro e esse disco é a prova disso!

  


A1 - Recuerdos "Tempo de Fratura"

A2 - Tetéu

A3 - Abutre - Abate - Amorfo (De Como Compositores Da MPB Perderam Seu Cavalo - Estético E Continuaram A Culpar A Censura)

A4 - Alegre Stravinsky

A5 - De "Tempo De Fratura" A "Destrambelhar Ou Nao"

B1 - Cidade - Pais - Cidade

B2 - Estructura Jazz (Morta)

B3 - Descampado

B4 - Re (Ligare)