Label: Barclay – 827 472-1
Com este álbum, a banda liderada por Chico Anysio apresenta um som mais maduro e sofisticado em relação aos seus trabalhos anteriores. A sonoridade do álbum é uma mistura de rock, jazz, samba e música nordestina, com arranjos mais elaborados e bem executados pelos músicos.
As letras continuam a retratar a cultura popular brasileira e seus problemas sociais e políticos, mas com uma abordagem mais séria e reflexiva em algumas faixas, como em "Na Boca Do Povo" e "O Brasileiro". Em outras faixas, como "Cego E Quem Não Quer Ver" e "Tanto Fez E Tanto Faz", a banda mantém seu humor sarcástico e irônico.
Destaque para a faixa-título "Sudamérica", que é uma verdadeira obra-prima, apresentando uma complexa mistura de ritmos e melodias, criando uma atmosfera única e envolvente.
No geral, "Sudamérica" é um álbum bastante diverso e interessante, que mostra a evolução musical e criativa da banda em relação aos seus trabalhos anteriores. Com seu som sofisticado e letras inteligentes, o álbum é uma grande contribuição para a música popular brasileira.
A1 - Na Boca Do Povo
A2 - Forró Do Zé Mané
A3 - Cego E Quem Não Quer Ver
A4 - Pica-Pau
A5 - Festa Do Algodão
B1 - Sudamérica
B2 - Dance People
B3 - O Brasileiro
B4 - Catira Caipira
B5 - Tanto Fez E Tanto Faz